top of page

ARTE DO JOHREI

Um retorno ao verdadeiro espírito de Meishu-Sama

NOSSA VISÃO

WhatsApp Image 2022-10-11 at 11.17.55 (2).jpeg

       Em tempos e eras, Deus  nos mostra um caminho a ser seguido segundo a nossa necessidade espiritual, onde buscamos a sua força e o seu alento para os nossos espíritos.  Busca assim,  purificar as máculas adquiridas desde quando o homem se afastou das leis da natureza e desde então,  tem somente buscado os meios mais fáceis e rentáveis para si próprio. A cada novo ciclo, a Grande Luz Universal enviou para a terra, a sua misericórdia manifestada em homens e mulheres que se dispuseram a levar a verdade da vida para todos que precisavam e que precisariam no futuro. 

    Tempos e eras Deus manifestou a sua Luz com mais força e intensidade, desvelando assim as cortinas onde somente a Luz e a Verdade prevalecem. 

 

     Inicialmente essa doutrina fundada e fundamentada no amor de seus membros e de seu Fundador, Meishu Sama, unidos em prol da elevação espiritual e da purificação das máculas adquiridas.

    Unânimes junto ao nosso Mestre Meishu Sama, e  através desse elo de força e amor a ligação feita com Deus era da mais perfeita harmonia e assim os milagres cada vez mais se iam se manifestando. Milagres e milagres na época da fundação da Igreja no Japão no ano de 1931 onde teve o inicio da Aurora em que, lentamente, o sol vai se levantando e determinando a entrada da Era do Dia, chegando o Reino da Luz. Uma das manifestações do auxilio Divino foi a revelação da verdade a Meishu Sama, que ensinou o método mais eficaz para a concretização do Reino Divino na Terra e que nos foi outorgado:  o Johrei, método natural de eliminar os sofrimentos da humanidade. 

 

    A verdade consiste em ter Deus como centro da vida, e que o elo d'Ele para conosco é o nosso Mestre Meishu Sama, e que através desse elo Divino,  a energia flui para os nossos Ohikaris,  fazendo assim com que nós homens e mulheres,  buscadores da  verdade,  possamos ir em favor do objetivo da concretização do Reino do Céu na Terra, levando para humanidade a Luz Divina irradiada através da palma de nossas mãos,  nos restituindo a divindade outrora perdida.

 

   Essa doutrina cresceu no mundo todo, e com essa  expansão perdeu-se a pureza original citada aqui. Infelizmente dividida nas mais variadas vertentes e vários dirigentes que somente buscam o retorno financeiro e por egoísmo, querem ser maiores que as outras, esquecendo-se da proposta divina feita por Meishu Sama.
 

Nosso Mestre dizia que o mundo,  na Era da Luz, teria suas barreiras desfeitas, assim descritas por ele na Oração Zenguen Sandji:

 

“Desapareceram,

Como por encanto, as divisas, ódios,

E motivos de disputa entre os países.

A humanidade

Está agora abraçada pelo

Coração misericordioso de Kannon.

É praticado,

No trabalho cotidiano, o despertar

Da mais profunda sabedoria divina.

Acumulando

Atos virtuosos, as famílias prosperam.

“E prolongam a vida sem usar remédios.”

 

   Essa apostasia (afastamento da verdade original) dentro da Doutrina, tem tornado mais fraco o elo com o Fundador. Constata-se que a eficácia do Johrei ministrado,  perde o sentido de ser, pois, não ministram mais por amor e sim por obrigação em querer cumprir uma meta, esquecendo-se da qualidade e muito pior, esquecendo o porquê da grande dádiva concedida por Deus. 

 

   Existe um termo judaico que se chama Teshuvá, que significa retorno. Retorno esse que nos convida a buscar a pureza da igreja outrora fundada por Meishu Sama a qual não podemos nos esquecer de suas raízes espirituais,  tirando as roupagens que nela foram colocadas ao longo de setenta e oito anos de existência, conforme o bem querer de seus dirigentes. 

    Com a chegada da Nova Era, Deus com sua infinita bondade e misericórdia, fez manifestar aqui na terra uma Entidade Religiosa chamada de Templo Messiânico da Arte do Johrei, ou simplesmente Arte do Johrei. Aqui encontramos buscadores fiéis e sinceros à proposta de Meishu Sama,  porquanto somos tocados pelo alento divino da verdadeira ligação com o nosso Mestre,  em que fomos convidados a fazer o resgate da origem da igreja desde sua fundação. Assim com o coração sincero de servir a Deus como Meishu Sama fazia no seu tempo e como  orientou a os membros e ministros. 

 

    Uma igreja onde os ensinamentos são mostrados, e sem esconderijos,  nos revela a luz dirigida a nós para que possamos ser felizes realmente, sem nos prendermos a vontade humana, mas sim a vontade de Deus revelada pelo nosso Mestre Meishu Sama. Uma busca fiel do que era e do que será, um Johrei puro e eficaz onde, se aplicado com fé e dirigido com postura correta, se tornará maior a cada prática, ligado pelo Elo Divino com Meishu Sama, e através dele poderemos responder as infinitas dúvidas que pairam em nossa mente. 
 

    Não fiquem parados! Deus e Meishu Sama desejam que O busquem em espírito e verdade no resgate de seu ideal. A cada um cabe julgar o que é melhor para si, a oportunidade é dada,  basta somente ter coragem de tirar  a venda da ignorância que cobre os olhos daqueles que buscam a Verdade. 
 

    A Arte do Johrei é um retorno ao verdadeiro Sentimento de Meishu-Sama, isso não é pretensão ou presunção, mas uma oportunidade para a dissolução dos problemas da humanidade, é a manifestação da Vontade Divina.

 

   Assim construindo uma NOVA ERA, CADA VEZ MAIS NOS APROXIMAREMOS DO REINO DO CÉU NA TERRA!!!
 

SEJAM BEM-VINDOS AO TEMPLO ARTE DO JOHREI!!!

 

 + Se você estiver interessado em desenvolver a Obra de Meishu Sama, tem profundo respeito pelos seus Ensinamentos e desejo sincero de levar o Johrei ao maior número de pessoas, em qualquer parte do Brasil e do Mundo, abrindo Unidades  da Arte do Johrei entre em contato com: info@artedojohrei.org.br           

GALERIA DO TEMPLO

bottom of page