top of page

Kannon e Miroku Daikoku Ten

DIVINDADES

KANNON

     Avalokitesvara em sânscrito. De acordo com a origem do nome, é uma divindade tanto masculina, quanto feminina que, observando todas as leis regentes do Universo, salva livremente os povos. Dessa forma, quando seu nome é pronun­ciado, prontamente vem em socorro daquele que O invocou. Dependendo do auxílio solicitado, pode manifestar-se de forma diferente em qual­quer parte do mundo. É reverenciado desde tem­pos remotos especialmente no mundo oriental. Sempre responde às necessidades imediatas, quer dizer, àquilo que o ser humano está, de fato, preci­sando no momento. 

 

Kanzeon: o mesmo que Kannon. Na verdade, é uma das denominações de Avalokitesvara.

ESTÁTUA DE

MIROKU DAIKOKU-TEN

     DAIKOKU-SAMA é chamado DAIKOKUTEN, é uma divindade da Índia. Segundo se sabe, quando Kannon foi para a Índia, DAIKOKUTEN veio até Kannon dizendo: Gostaria de serví-la, Deusa Kannon !"Diz-se que DAIKOKUTEN, nesta época, tinha fisionomia muito feia, brava irascível.

 

     Na época era a divindade que presidia o exército. E então, Kannon disse para DAIKOKUTEN : "Olha, eu gostaria de utilizá-lo, mas com essa cara feia que você tem não vai dar. É melhor que você fique mais sorridente!". Movido por essa vontade de ser utilizado por Kannon, DAIKOKUTEN passou a ter aquela fisionomia sorridente. E com isso teve a missão de atuar sobre ouro, prata e tesouros e passou a ter uma força equivalente à de um Ministro da Economia. Essa, então, é a origem que Meishu-Sama nos conta sobre ele. DAIKOKUTEN passou a ser aquela figura atual, sorridente e bondosa. Na noite da véspera da inauguração da Igreja (1º de janeiro de 1935) veio para Meishu-Sama uma figura de DAIKOKUTEN, de um antiquário. Esse antiquário também tinha o desejo de que essa estátua de DAIKOKU fosse pertencer à Meishu-Sama e de fato aconteceu. O fato é que a partir de quando esse DAIKOKU foi parar nas mãos de Meishu-Sama sua situação financeira passou a melhorar.

     

    Então, aprendendo com isso é que vários membros passaram também a ter a estátua de Daikoku e a cultuá-lo. Na tradição japonesa, esse DAIKOKU também tem olhos, quando a estátua é feita ele aparece com os olhos já esculpidos, mas não tem a menina dos olhos. E Meishu-Sama pintou a menina dos olhos da estátua de DAIKOKU, isto é, deu a vida a ela e com isso, os membros que também possuíam a estátua de DAIKOKU, iam pedir a Meishu-Sama para colocar os olhos na sua estatueta, e com isso, muitos membros passaram a ter a situação financeira melhor. O DAIKOKU também é chamado de MIROKU DAIKOKUTEN, e todos os dias de manhã um oficiante faz oração invocando o nome Divino MIROKU DAIKOKUTEN, mamori tamaê saki haê tamaê e Kan nagara tamati haê mace ...

 

Quando se faz o culto a DAIKOKU financeiramente passa a ser bastante melhor, aumenta também os donativos. Essa é a maneira de como é feito o Culto a DAIKOKU.

ORAÇÕES

ORAÇÃO PARA MIROKU DAIKOKU TEN

 

MIROKU DAIKOKUTEN MAMORI TAMAE SAKI HAE TAMAE

 

MIROKU DAIKOKUTEN MAMORI TAMAE SAKI HAE TAMAE

 

(oração silenciosa )

 

KAN NAGARA TAMATI HAE MASSE  

 

KAN NAGARA TAMATI HAE MASSE


Sugestões Para Obter Melhores Resultados

 

1 Colocá-La em lugar de destaque.

 

2 Pedir com humildade o que quer.

 

3 Agradecer após conseguir o que pediu.

 

4 Agradecer quando ganhar outras bênçãos mais.

 

5 Fazer donativos regularmente.

 

6 Fazer donativo proporcional a cada entrada ou benção.

 

7 Não prejudicar o próximo ou o universo.

 

8 Ajudar a humanidade regularmente

 

9 O dia de Oração ao Daikoku. Veja a programação na unidade.

bottom of page