top of page

JOHREI

Purificação do espírito

SOBRE O JOHREI

Meishu-Sama

      Johrei é uma palavra japonesa que significa “purificação do espírito” (Joh = purificar, rei = espírito). Tal purificação ocorre através da canalização da Luz de Deus, pelas palmas das mãos, como mostra a figura.

     O Johrei é formado, inicialmente, pela união do espírito do fogo (kasso), com o da água (suisso), que, passando através de um ministrante (espírito da terra, dosso), transforma-se em uma Luz capaz de curar as doenças e outros infortúnios. O método de canalização do Johrei consiste em pendurar ao pescoço uma medalha contendo, em seu interior, um pequeno papel com a palavra Hikari (Luz), escrita por Meishu-Sama. A partir daí, os efeitos começam a se manifestar, porque da palavra Hikari se irradiam poderosas ondas de Luz, transmitidas do papel ao corpo do ministrante, que pode, assim, canalizar essa Luz para uma outra pessoa.

    É importante ressaltar que esse poder advém de Meishu-Sama, que recebeu de Deus uma bola de Luz, instalada em seu ventre, cuja fonte é o Nyoi no Tama, poder de Kanzeon Bossatsu, no Mundo Espiritual. De acordo com Meishu Sama:

“Aparentemente, a finalidade do Johrei é a cura das doenças. Mas, na verdade, o seu objetivo é muito mais amplo. Em síntese, Johrei é uma maneira de criar felicidade. Em termos simples, o Johrei cura as enfermidades porque dissipa a sua causa, que são as nuvens espirituais. Mas ao purificar o corpo espiritual de suas nuvens, o Johrei elimina, simultaneamente, todos os sofrimentos do ser humano. Porque a pobreza e o conflito também são manifestações da ação purificadora, juntamente com a doença. Dentre as purificações, entretanto, a principal é a doença, porque afeta a própria vida. Portanto, resolvido o problema da doença, a pobreza e os conflitos também o serão. Este é o princípio da felicidade”.

+ Qualquer pessoa pode ministrar Johrei, desde que passe pelo Curso de Formação.

Meishu-Sama2

HORÁRIOS

VENHA RECEBER JOHREI

Segunda a sexta das 09:00 às 20:00

Sábados das 09 às 18:00

Domingos das 09 às 12:00

bottom of page