Estátuas
MIROKU DAIKOKU-TEN
DAIKOKU-SAMA é chamado DAIKOKUTEN, é uma divindade da Índia. Segundo se sabe, quando Kannon foi para a Índia, DAIKOKUTEN veio até Kannon dizendo: Gostaria de serví-la, Deusa Kannon ! "Diz-se que DAIKOKUTEN, nesta época, tinha fisionomia muito feia, brava irascível.
Na época era a divindade que presidia o exército. E então, Kannon disse para DAIKOKUTEN : "Olha, eu gostaria de utilizá-lo, mas com essa cara feia que você tem não vai dar. É melhor que você fique mais sorridente!". Movido por essa vontade de ser utilizado por Kannon, DAIKOKUTEN passou a ter aquela fisionomia sorridente. E com isso teve a missão de atuar sobre ouro, prata e tesouros e passou a ter uma força equivalente à de um Ministro da Economia.
Essa, então, é a origem que Meishu-Sama nos conta sobre ele. DAIKOKUTEN passou a ser aquela figura atual, sorridente e bondosa. Na noite da véspera da inauguração da Igreja (1º de janeiro de 1935) veio para Meishu-Sama uma figura de DAIKOKUTEN, de um antiquário. Esse antiquário também tinha o desejo de que essa estátua de DAIKOKU fosse pertencer à Meishu-Sama e de fato aconteceu. O fato é que a partir de quando esse DAIKOKU foi parar nas mãos de Meishu-Sama sua situação financeira passou a melhorar.
Então, aprendendo com isso é que vários membros passaram também a ter a estátua de Daikoku e a cultuá-lo. Na tradição japonesa, esse DAIKOKU também tem olhos, quando a estátua é feita ele aparece com os olhos já esculpidos, mas não tem a menina dos olhos. E Meishu-Sama pintou a menina dos olhos da estátua de DAIKOKU, isto é, deu a vida a ela e com isso, os membros que também possuíam a estátua de DAIKOKU, iam pedir a Meishu-Sama para colocar os olhos na sua estatueta, e com isso, muitos membros passaram a ter a situação financeira melhor.
O DAIKOKU também é chamado de MIROKU DAIKOKUTEN, e todos os dias de manhã um oficiante faz oração invocando o nome Divino MIROKU DAIKOKUTEN, mamori tamaê saki haê tamaê e Kan nagara tamati haê mace ...
ORAÇÃO para MIROKU DAIKOKU-TEN
MIROKU DAIKOKUTEN MAMORI TAMAE SAKI HAE TAMAE
MIROKU DAIKOKUTEN MAMORI TAMAE SAKI HAE TAMAE
(oração silenciosa )
KAN NAGARA TAMATI HAE MASSE
KAN NAGARA TAMATI HAE MASSE
Sugestões Para Obter Melhores Resultados
1 Colocá-La em lugar de destaque.
2 Pedir com humildade o que quer.
3 Agradecer após conseguir o que pediu.
4 Agradecer quando ganhar outras bênçãos mais.
5 Fazer donativos regularmente.
6 Fazer donativo proporcional a cada entrada ou benção.
7 Não prejudicar o próximo ou o universo.
8 Ajudar a humanidade regularmente
KANNON
Avalokitesvara em sânscrito. De acordo com a origem do nome, é uma divindade tanto masculina, quanto feminina que, observando todas as leis regentes do Universo, salva livremente os povos. Dessa forma, quando seu nome é pronunciado, prontamente vem em socorro daquele que O invocou. Dependendo do auxílio solicitado, pode manifestar-se de forma diferente em qualquer parte do mundo. É reverenciado desde tempos remotos especialmente no mundo oriental. Sempre responde às necessidades imediatas, quer dizer, àquilo que o ser humano está, de fato, precisando no momento.
Kanzeon: o mesmo que Kannon. Na verdade, é uma das denominações de Avalokitesvara.