ARTE DO JOHREI

Um retorno ao verdadeiro espírito de Meishu-Sama

NOSSA VISÃO

IMG_8708.JPG

       Em tempos e eras, Deus  nos mostra um caminho a ser seguido segundo a nossa necessidade espiritual, onde buscamos a sua força e o seu alento para os nossos espíritos.  Busca assim,  purificar as máculas adquiridas desde quando o homem se afastou das leis da natureza e desde então,  tem somente buscado os meios mais fáceis e rentáveis para si próprio. A cada novo ciclo, a Grande Luz Universal enviou para a terra, a sua misericórdia manifestada em homens e mulheres que se dispuseram a levar a verdade da vida para todos que precisavam e que precisariam no futuro. 

    Tempos e eras Deus manifestou a sua Luz com mais força e intensidade, desvelando assim as cortinas onde somente a Luz e a Verdade prevalecem. 

 

     Inicialmente essa doutrina fundada e fundamentada no amor de seus membros e de seu Fundador, Meishu Sama, unidos em prol da elevação espiritual e da purificação das máculas adquiridas.

    Unânimes junto ao nosso Mestre Meishu Sama, e  através desse elo de força e amor a ligação feita com Deus era da mais perfeita harmonia e assim os milagres cada vez mais se iam se manifestando. Milagres e milagres na época da fundação da Igreja no Japão no ano de 1931 onde teve o inicio da Aurora em que, lentamente, o sol vai se levantando e determinando a entrada da Era do Dia, chegando o Reino da Luz. Uma das manifestações do auxilio Divino foi a revelação da verdade a Meishu Sama, que ensinou o método mais eficaz para a concretização do Reino Divino na Terra e que nos foi outorgado:  o Johrei, método natural de eliminar os sofrimentos da humanidade. 

 

    A verdade consiste em ter Deus como centro da vida, e que o elo d'Ele para conosco é o nosso Mestre Meishu Sama, e que através desse elo Divino,  a energia flui para os nossos Ohikaris,  fazendo assim com que nós homens e mulheres,  buscadores da  verdade,  possamos ir em favor do objetivo da concretização do Reino do Céu na Terra, levando para humanidade a Luz Divina irradiada através da palma de nossas mãos,  nos restituindo a divindade outrora perdida.

 

   Essa doutrina cresceu no mundo todo, e com essa  expansão perdeu-se a pureza original citada aqui. Infelizmente dividida nas mais variadas vertentes e vários dirigentes que somente buscam o retorno financeiro e por egoísmo, querem ser maiores que as outras, esquecendo-se da proposta divina feita por Meishu Sama.
 

Nosso Mestre dizia que o mundo,  na Era da Luz, teria suas barreiras desfeitas, assim descritas por ele na Oração Zenguen Sandji:

 

“Desapareceram,

Como por encanto, as divisas, ódios,

E motivos de disputa entre os países.

A humanidade

Está agora abraçada pelo

Coração misericordioso de Kannon.

É praticado,

No trabalho cotidiano, o despertar

Da mais profunda sabedoria divina.

Acumulando

Atos virtuosos, as famílias prosperam.

“E prolongam a vida sem usar remédios.”

 

   Essa apostasia (afastamento da verdade original) dentro da Doutrina, tem tornado mais fraco o elo com o Fundador. Constata-se que a eficácia do Johrei ministrado,  perde o sentido de ser, pois, não ministram mais por amor e sim por obrigação em querer cumprir uma meta, esquecendo-se da qualidade e muito pior, esquecendo o porquê da grande dádiva concedida por Deus. 

 

   Existe um termo judaico que se chama Teshuvá, que significa retorno. Retorno esse que nos convida a buscar a pureza da igreja outrora fundada por Meishu Sama a qual não podemos nos esquecer de suas raízes espirituais,  tirando as roupagens que nela foram colocadas ao longo de setenta e oito anos de existência, conforme o bem querer de seus dirigentes. 

    Com a chegada da Nova Era, Deus com sua infinita bondade e misericórdia, fez manifestar aqui na terra uma Entidade Religiosa chamada de Templo Messiânico da Arte do Johrei, ou simplesmente Arte do Johrei. Aqui encontramos buscadores fiéis e sinceros à proposta de Meishu Sama,  porquanto somos tocados pelo alento divino da verdadeira ligação com o nosso Mestre,  em que fomos convidados a fazer o resgate da origem da igreja desde sua fundação. Assim com o coração sincero de servir a Deus como Meishu Sama fazia no seu tempo e como  orientou a os membros e ministros. 

 

    Uma igreja onde os ensinamentos são mostrados, e sem esconderijos,  nos revela a luz dirigida a nós para que possamos ser felizes realmente, sem nos prendermos a vontade humana, mas sim a vontade de Deus revelada pelo nosso Mestre Meishu Sama. Uma busca fiel do que era e do que será, um Johrei puro e eficaz onde, se aplicado com fé e dirigido com postura correta, se tornará maior a cada prática, ligado pelo Elo Divino com Meishu Sama, e através dele poderemos responder as infinitas dúvidas que pairam em nossa mente. 
 

    Não fiquem parados! Deus e Meishu Sama desejam que O busquem em espírito e verdade no resgate de seu ideal. A cada um cabe julgar o que é melhor para si, a oportunidade é dada,  basta somente ter coragem de tirar  a venda da ignorância que cobre os olhos daqueles que buscam a Verdade. 
 

    A Arte do Johrei é um retorno ao verdadeiro Sentimento de Meishu-Sama, isso não é pretensão ou presunção, mas uma oportunidade para a dissolução dos problemas da humanidade, é a manifestação da Vontade Divina.

 

   Assim construindo uma NOVA ERA, CADA VEZ MAIS NOS APROXIMAREMOS DO REINO DO CÉU NA TERRA!!!
 

SEJAM BEM-VINDOS AO TEMPLO ARTE DO JOHREI!!!

 

 + Se você estiver interessado em desenvolver a Obra de Meishu Sama, tem profundo respeito pelos seus Ensinamentos e desejo sincero de levar o Johrei ao maior número de pessoas, em qualquer parte do Brasil e do Mundo, abrindo Unidades  da Arte do Johrei entre em contato com: info@artedojohrei.org.br           

GALERIA DO TEMPLO

Altar
Altar
press to zoom
Meishu-Sama
Meishu-Sama
press to zoom
Miroku Daikoku-Ten
Miroku Daikoku-Ten
press to zoom
Izunome
Izunome
press to zoom
Soreisha
Soreisha
press to zoom
Oferendas
Oferendas
press to zoom
Dedicantes
Dedicantes
press to zoom
Sala da Paz
Sala da Paz
press to zoom
Sala da Paz
Sala da Paz
press to zoom
Sala da Paz
Sala da Paz
press to zoom