top of page
  • Foto do escritorRev.Dorgival Santos Silva

A minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança

Bom dia a Todos!!


Este mês, precisamente no dia 14 de março, a Arte do Johrei completará 06 anos de existência material, mas com certeza espiritualmente já estava preparada há muito tempo, isso é o que nós sentimos no fundo de nossos corações.


No sábado, dia 13, faremos uma oração especial de gratidão pela passagem desta data. Gostaria que todas as unidades e núcleos da Arte do Johrei orassem também em gratidão a Meishu-Sama, nesta data ou em seu culto mensal, para que possamos fortalecer cada vez mais nosso elo com Ele, agradecendo as pessoas que estão chegando, a prosperidade ilimitada que será abençoada aos membros e freqüentadores, pois com isso a Igreja também crescerá, agradecendo as graças alcançadas por todos aqueles que buscam e persistem na concretização de seus sonhos.

Recebi um email com uma mensagem e ela dizia:


“Começar uma caminhada costuma ser difícil. Porém, mais difícil é continuar, porque exige esforço e força de vontade. A vida está cheia de começos. Então, precisamos seguir em frente sem medo e enfrentar os obstáculos com o objetivo de alcançar o sucesso.


Devemos persistir mesmo que seja necessário olhar para trás com a satisfação da experiência adquirida. Que tenhamos sonhos, mas que não vivamos de sonhos. Que choremos, mas sem deixar as lágrimas turvarem nossa visão. Que escutemos os outros, mas sem desistir de fazer o que julgamos certo. No final, se você analisar com carinho verá que persistir sempre vale muito a pena por mais difícil que seja. Quando a gente se dispõe a lutar, as chances de viver o novo se multiplicam. Persistir é simplesmente fazer uma escolha em favor da vida. E minha escolha é acreditar que, apesar de nem sempre encontrar soluções fáceis para os meus problemas, mais cedo ou mais tarde elas virão, trazendo o que há de melhor. Escolha ir em frente. “


Relembrando o Culto passado, onde falamos sobre como a fé é provada e sobre refletir se fomos aprovados nas provas de Deus em nossas vidas, queria confirmar mais alguns pontos sobre este tema, pois hoje no ensinamento lido “ Tempo certo “ , temos mais pontos em comum com o assunto do mês passado.


Se você considera sua fé forte e atuante e se suas atividades diárias baseadas nessa fé são corretas, Deus não o abandonará quando estiver enfrentando dificuldades.


O que quer dizer “Deus não o abandonará”?


Graças a nossa dedicação, sempre surge alguém que deseja compensá-lo por sua virtude, sua dedicação, seu amor incondicional, sua perseverança e certamente, esse alguém aparecerá e o ajudará. Se não lhe ocorrerem fatos assim, é melhor refletir sobre você e sobre a postura de sua fé.


Você deve questionar o nível de sua fé. Se ela tem sido apenas fingimento, ou se suas práticas diárias são verdadeiras e de coração.


Se através dessa reflexão, descobrir e entender que o poder da virtude que é cultivado pela sua prática de fé tem uma força tão grande que nunca é destruído, então você saberá que cresceu espiritualmente e ganhou um tesouro inestimável em sua vida.


Lendo recentemente uma aula de um Reverendo da época de Meishu-Sama, ele falava algo interessante sobre afinidade. Afinidade não diz respeito apenas a pessoas, mas também a situações, podemos ter afinidades negativas ou positivas.


Ele dizia que a afinidade espiritual dos membros de nossa Igreja com Deus e Meishu-Sama é algo que vai além de posição social, sexo ou raça.


Não é o fato das pessoas possuírem grandes somas em dinheiro, grande influência social ou conhecimentos profundos que permite estabelecer um relacionamento com Deus; é Deus quem estabelece esse relacionamento com as pessoas.


Este não é um relacionamento iniciado na vida atual, ele já existia de encarnações anteriores; os corpos espirituais de cada membro de nossa Igreja vêm trabalhando com permissão de Deus para a construção do Reino do Céu na Terra desde antes do seu nascimento. O grande sentido de nossa missão como servidores nesta Obra, surge do entendimento dessa profunda afinidade espiritual com Deus e Meishu-Sama.


E para fazer parte desta Obra, basta se colocar a disposição, independente de suas origens, o importante é este reencontro que se faz cada vez mais presente.


Para mudarmos o nível de nossas afinidades, na obra de nossa vida, também temos que nos colocar a disposição de Deus para que ele nos guie e inspire em nossa jornada, mas temos que ter uma coisa em mente, o Tempo de Deus.

Li um texto interessante chamado Paciência na espera:


“Uma jovem sonhou que havia morrido e ido para o céu. Enquanto um anjo lhe mostrava um aposento da cidade gloriosa, ela viu uma pilha de caixas junto a um canto.


Verificando que seu nome estava escrito em todas elas, perguntou ao anjo o que aquilo significava. "Bem," disse ela, "eu lembro de ter orado pedindo estas coisas lá na terra." O anjo respondeu: "Sim, quando quaisquer dos filhos de Deus faz pedidos a Ele, todos os preparativos são iniciados para que sejam atendidos. Mas, os anjos são orientados para retornar com tudo caso o solicitante não esteja esperando pela resposta.


Quantas vezes temos recorrido a Deus suplicando por Sua intervenção em situações que nos afligem? Com que freqüência temos clamado ao Senhor por nossas necessidades mais urgentes? E temos sabido esperar a resposta? Temos tido paciência para que tudo aconteça no tempo de Deus? “


Muitas vezes pedimos algo a Deus, tornamos a pedir no dia seguinte, insistimos em um dia mais e, se a resposta não veio na velocidade que desejávamos, paramos de orar e até esquecemos daquela necessidade. Deixamos de perseverar na fé e perdemos a bênção que Deus tinha preparado para nós simplesmente porque agimos como se não a quiséssemos mais. O segredo de uma vida abençoada diante de Deus consiste em confiar sempre que Ele o fará. Pode demorar um dia, um ano, dez anos... mas continuaremos crendo que no tempo certo e da forma correta "Ele nos atenderá."


Se você tem colocado no altar de Deus pedidos de oração, se está aguardando a realização de um grande sonho, se está orando há muito tempo por algo que tornará sua vida bem melhor, não desanime... confie... espere e sua bênção chegará! Mas como sempre digo, FAÇA A SUA PARTE!!!


Se você está orando, faz suas dedicações, oferecendo a Deus e Meishu-Sama seu melhor, faz seus donativos com o máximo de esforço e com um profundo sentimento de gratidão, não tem como Deus não lhe atender.., mas sempre no tempo Dele.

Paulo Coelho escreveu um texto chamado Tempo Certo, que diz:


“De uma coisa podemos ter certeza: de nada adianta querer apressar as coisas.

Tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo que lhe foi previsto.

Mas a natureza humana não é muito paciente. Temos pressa em tudo! Aí acontecem os atropelos do destino, aquela situação que você mesmo provoca, por pura ansiedade de não aguardar o tempo certo.

Mas alguém poderia dizer:


- Mas qual é esse tempo certo?


Bom, basta observar os sinais. Geralmente quando alguma coisa está para acontecer ou chegar até sua vida, pequenas manifestações do cotidiano, enviarão sinais indicando o caminho certo. Pode ser a palavra de um amigo, um texto lido, uma observação qualquer. Mas com certeza, o sincronismo se encarregará de colocar você no lugar certo, na hora certa, no momento certo, diante da situação ou da pessoa certa!


Basta você acreditar que nada acontece por acaso!

E talvez seja por isso que você esteja agora lendo essas linhas.


Tente observar melhor o que está a sua volta. Com certeza alguns desses sinais já estão por perto, e você nem os notou ainda. Lembre-se que o universo, sempre conspira a seu favor, quando você possui um objetivo claro e uma disponibilidade de crescimento.“


Esperar em Deus! A espera ajuda a fortalecer a nossa confiança em Deus.


Por que é tão difícil esperar?


Somos muito imediatistas e não gostamos de esperar. Deixamos muitas vezes o medo e a ansiedade tornarem-se empecilhos à concretização das promessas de Deus em nossa vida. Mas se soubermos lidar com estes sentimentos, conquistaremos essas promessas no tempo certo!


Como saber o tempo certo de Deus?


Para entendermos o tempo certo de Deus, precisamos sentir a sua paz nas decisões que iremos tomar. Esperar no tempo de Deus também significa renúncia e santificação. Quando nos entregamos totalmente a Deus, ele passa a ser o dono exclusivo do nosso tempo.


No “silêncio” Deus trabalha, no “silêncio” Deus molda nosso caráter, no “silêncio” aprendemos a depender dele e deixamos nossa auto-suficiência em suas mãos. O “silêncio” de Deus é necessário em nossa vida.


Existem graves conseqüências para aqueles que não esperam o tempo de Deus, tais como: ansiedade, medo, sonhos desfeitos, decepções, amarguras e frustrações.


Esperar em Deus não é para os fracos, mas para os fortes. Faça hoje um compromisso perante Deus e se comprometa a esperar nele. Tome a decisão de esperar pacientemente pelo melhor de Deus.


Meishu-Sama diz que o tempo de Deus muda a cada mil ou dezenas de mil anos, embora para Ele, o Criador, esse espaço corresponda apenas a uma fração de segundo, ou até menos que isso.


Por isso temos que ter paciência e confiar sempre...


Deus abençoe a todos, em suas alegrias, em suas purificações e principalmente em suas escolhas!


Reverendo Dorgival





646 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page