top of page
  • Foto do escritorRev.Dorgival Santos Silva

Palestra 19/12/2010

Bom dia a todos!!!


Há um ano atrás, nesta data iniciávamos uma nova etapa da Arte do Johrei aqui nesta nova Sede. E refletindo hoje, vi como fomos determinados...Iniciamos a obra neste local, no dia 13 de dezembro e dia 20 celebramos o Culto do natalício de Meishu-Sama.


Determinação...esta palavra tem uma profundidade imensa e nos faz lembrar como Meishu-Sama também era muito determinado. Ele tinha uma confiança em Deus Supremo e sabia que todos os seus atos eram guiados por Ele.


Esta segurança nós também deveríamos ter. Infelizmente nossos medos muitas vezes superam nossa coragem e nos fazem ver em que nível de fé nos encontramos. Outro dia, enviei uma mensagem de BOM DIA, texto chamava-se Subindo a escada e dizia assim:

“Quanto mais alto se sobe numa escada, mais ela balança.

Não se iluda. A vida é assim mesmo…

Quanto mais sucesso você tiver, quanto mais alto você subir, mais a sua escada balançará.

Ou ela balançará pela altura ou porque os que estão embaixo farão tudo para você cair.

Como essa é a vida, não perca tempo reclamando.

Não adianta achar-se perseguido ou injustiçado…

O remédio é não dar bola para a torcida e continuar subindo, degrau por degrau, segurando-se como puder e já sabendo que a escada vai balançar…

O consolo é que só uma pessoa sobe… O vencedor!

Lá embaixo, ficam os perdedores.

E eles são muitos. Portanto, opte por subir, por maior que seja o risco da escada balançar.

Se você é empresário, arrisque subir. Diferencie sua empresa. Cuide da qualidade.

Se você é funcionário ou executivo arrisque subir.

Faça tudo com sentimento de fazer, com comprometimento e atenção aos detalhes.

Queira subir. Suba! Deixe os outros balançando a escada.

Conheço muita gente que, com medo do balanço da escada, nem tenta!

São pessoas que temem o novo! Ficam na mesmice…

Não arriscam idéias inovadoras. Desistem mesmo antes de começar.

Concordam para se manter seguras embaixo da escada.

Subir na escada pode ser arriscado. Mas, lembre-se que toda grande obra é sempre aos olhos do mundo uma imprudência. Suba! Pense nisso.

Onde você está? Em cima ou embaixo da escada?”


Quando li este texto, me lembrei de quando finalmente decidimos vir para cá e começamos a subir nossa escada. Hoje, mesmo sabendo que ela é alta e vai balançar muito, estamos subindo cada vez mais alto. Ainda não estamos nem na metade do caminho e os ventos e pessoas já começam a balançar a escada para que a gente caia ou desista por medo de cair.


Imaginem quantas vezes Meishu-Sama deve ter sentido sua escada balançar também, e quanto mais isso acontecia, mais rápido ele queria subir e seguindo seu exemplo, quero subir mais rápido, com mais determinação, e gostaria que todos os senhores também subissem sem medo, pois, sendo fiel aos ensinamentos deixados por Ele, para nos dar apoio e segurança nesta subida, nunca vamos vacilar.

Muitas vezes, antes de começarmos a subir, surgem dúvidas e medos, mas normalmente, nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.


Este ano que termina, foi dedicado a semear. Queríamos que as pessoas conhecessem nosso espírito de Servir, saber que a dedicação na Arte do Johrei é diferente. Ano que vem, queremos colher o que foi semeado, pessoas e recursos que virão com espírito de busca em querer aprender e evoluir, pessoas que querem deixar uma herança espiritual, rica, para as novas gerações, para sua descendência, queremos merecer ter uma Sede Própria, onde poderemos receber e hospedar pessoas de várias partes do Brasil e do exterior, queremos poder oferecer livros de ensinamentos, para que os membros e freqüentadores possam ter acesso e estudar o que Meishu Sama nos ensina.


Tenho certeza que entraremos numa era de grandes conquistas, de grandes milagres e de grandes realizações, pois estamos semeando com sinceridade as sementes que Meishu-Sama nos deixou.

Tem um ditado que diz:


"Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo de plantamos".


Por isso, muito cuidado com nossos pensamentos, nossas palavras, nossos atos, porque a colheita é inevitável.


Que tenham uma vida cada vez mais abençoada !!


Reverendo Dorgival



42 visualizações0 comentário
bottom of page