top of page
  • Foto do escritorRev.Dorgival Santos Silva

SÃO PARA AS PESSOAS MAIS FORTES QUE DEUS CONCEDE MAIS DESAFIOS

Esta frase martela diariamente em meus pensamentos, deve ser porque a leio na parede de uma casa aqui perto, antes de chegar a Igreja.


Neste ano de 2008, passamos por severas purificações, financeiras, conflitos e doenças. Tudo de uma forma tão intensa, que muitas vezes pensamos que Meishu-Sama nos havia abandonado.


Muitas alegrias, algumas tristezas, decepções com pessoas nos procuraram com outros interesses, querendo usar a Igreja para atingir apenas seus objetivos pessoais, encobrindo uma imensa falta de fé em Meishu-Sama, com um pseudo conhecimento sobre o Plano Espiritual e a Divindade do Mestre. Ao mesmo tempo, recebemos pessoas maravilhosas e comprometidas com a Obra Divina, que estavam procurando um Lar. Isso ocorreu em algumas de nossas unidades, através dos relatos dos Ministros.


Mas entendendo a Vontade de Deus e Meishu-Sama, sabemos que quando ele cria um plano, precisa tanto da força negativa, quanto da positiva. Ele utiliza os homens, portanto, usando estas duas forças para aprimorá-los e influenciá-los. Por vezes, concede bênçãos materiais e outras vezes dificuldades e privações, com o objetivo maior de aperfeiçoá-los espiritualmente.


Um dos maiores aprimoramentos nossos, talvez seja, não confundir amizade com missão. Quando isso ocorre, sofremos.

Por isso ao entendermos que quando uma pessoa se afasta, chegam cinco novas, que querem fazer algo, comprometidas com a Obra. Alguns que se afastam é porque não querem compromisso, querem ter um local, onde podem ir, fazer o trivial e ir embora com a sensação de dever cumprido. São na realidade mendigos da fé, querem receber graças, se fazem de coitadinhos e retribuem do modo mais fraco. Nunca há tempo, não condições de oferecer donativo, vivem maquiados perante as pessoas. Vivem de aparências.


Deste processo todo, ficam os fortes, os fracos se desligam.


Há pessoas que evitam os sofrimentos porque não conseguem superá-los, e ao fugir, sempre reencontram as mesmas dificuldades lá na frente.

O resultado é que não crescem espiritualmente e provavelmente, Deus e Meishu Sama se desviarão de tais pessoas. Porque enquanto uns ficam presos na lamúria, outros se superam e querem fazer, querem construir.


É importante tirarmos o maior proveito dos nossos erros e nossas dores, com isso, ganhamos experiência e desenvolvemos qualidades em nosso caráter que estavam faltando ou estavam escondidas.


Quando Deus nos faz passar por situações aparentemente dolorosas, está nos treinando para a Grande Obra de Construção que ele está realizando. Por trás da purificação tem alguma coisa muito boa que Deus preparou e ainda não tivemos permissão de enxergar.


Meishu-Sama ensina que quando tudo está ruim é um bom sinal, pois se tiver postura de aprendiz, tudo ficará bem.

Mas por incrível que pareça, apesar de todas as dificuldades, foi o ano que mais crescemos, abrimos várias unidades e temos mais se preparando para serem inauguradas.


Sempre aprendemos que muitas vezes, quando sentirmos que Meishu-Sama está nos chutando, temos que agarrar sua perna e dizer, pode chutar, não vou desistir.

Mas falar é fácil, viver isso é muito difícil, mas não impossível e é baseado nisso que estamos superando esta grande fase de transição.


Enquanto não se aprende a ver na purificação a bondade de Deus para nossa elevação espiritual, muitas pessoas continuam a sofrer sem encontrar solução para muitos problemas.


Aprimoramos com derrotas, purificações, pois elas treinam nosso sentimento, tornando-o maior e mais puro, se vivêssemos como quiséssemos, com tudo de bom a nossa volta, não teríamos evolução.


Uma pessoa só pode sentir que se elevou espiritualmente, depois de passar por vários tipos de aprimoramentos e ainda sentir gratidão por tudo.


Queria que todos vocês, que confiaram nesse sonho que é a ARTE DO JOHREI, que sejam sempre abençoados com bênçãos. Agüentem firme as purificações, abracem Meishu-Sama, como se estivessem abraçando seu Pai.

Temos muito o que fazer e Deus e Meishu-Sama com certeza estão qualificando os escolhidos.


“DEUS NÃO ESCOLHE OS CAPACITADOS, DEUS CAPACITA OS ESCOLHIDOS “. Com certeza muitos já ouviram esta frase. Sintam-se amados por nosso Mestre maior nesses momentos.


Desejo a todos muita luz, muita proteção, muita sabedoria e vamos orar, para sermos merecedores de uma vida melhor, mais próspera, com mais saúde e muita paz nessa nova fase de nossas vidas.


Não tenham medo dos desafios.Vamos encarar de frente, como diz Meishu-Sama em um de seus salmos:

“ Avanço contando com a força de Deus e protegido com o cajado do Makoto “.


Que 2009, possamos ficar mais próximos, que possa visitá-los e com isso estreitarmos nossos laços de amizade e dedicação.


Sei que a distância as vezes, cria este vazio, sensação de abandono, mas saibam que onde quer que estejam, estão sempre em nossas orações. Cada noticia, cada milagre e até as tristezas, são compartilhadas por mim, através dos relatórios dos Ministros.


Busquem mais orientação com seus Ministros, façam com que eles também evoluam através do aprendizado maior que é oferecer seu sentimento maior, o Amor de salvação, para tornar a vida de quem busca um conforto, mais tranqüila e comprometida com o ideal de Meishu-Sama.


Nunca se esqueçam disso!!!



Muita Luz a todos!!!!



Reverendo Dorgival – 23 dezembro de 2008





601 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page