top of page
  • Foto do escritorRev.Dorgival Santos Silva

ACEITE E ASSUMA A DIVINDADE QUE ESTÁ DENTRO DE VOCÊ E TOME POSSE DE SEUS TESOUROS

Numa aula recente, citei o trecho de uma orientação que ao ler, ampliou minha compreensão sobre a missão de Meishu Sama. Ela dizia:

“Você compreende que o único desejo de Meishu-Sama é transformá-lo em Meishu-Sama do mundo, não é?"


Ao me deter nesta frase, um ensinamento me veio à mente, quase instantaneamente:

“Eu não vim a terra para salvar os homens. Vim para salvar os Deuses”.

Sendo bem objetivo, nossa missão na Terra é muito maior do que imaginamos. Queremos melhorar a sociedade, queremos uma vida melhor, uma boa família, estabilidade financeira, etc., mas falta algo...


Ao recebermos o ohikari e nos tornarmos elementos devotados ao servir, se despertarmos para o objetivo maior de Deus para conosco, entenderemos que Meishu Sama, confiou a cada um, a oportunidade de se lapidar e tornar-se seu espelho aqui na Terra. Isso faz com que cada atitude, cada pensamento esteja ligado diretamente a Sua Vontade.


Quando Meishu Sama diz que veio a terra para salvar os deuses e não os homens, entendemos a missão que nos foi outorgada por Ele.

Todos nós temos dentro de nossa alma, uma partícula divina, se pensarmos bem, temos uma divindade que está querendo se libertar. Se estivermos focados, compromissados e totalmente ligados a Meishu Sama, e aceitarmos e deixarmos que ela tome posse, se é assim que podemos chamar, nossa vida espiritual e material mudará rapidamente.


Algumas pessoas pararam no tempo, sofrem estagnadas porque ficam tentando achar respostas para seus medos, seus sofrimentos, suas angústias e não tomam a atitude correta de seguir adiante,de fazer algo mais, pois, muitas vezes Meishu Sama já respondeu estas questões através de sinais e pela nossa cegueira, não enxergamos ou não queremos enxergar.

Quando você tem coragem de seguir adiante, é como se um tesouro estivesse logo a frente, esperando que tomemos posse, mas por ficarmos parados diante de um obstáculo, buscando respostas, filosofando, não percebemos quanto tempo estamos perdendo.


Ampliando este pensamento, muitos sabem o que é o Eco. A origem do eco, mitologicamente falando é : “Eco era uma bela ninfa da Mitologia grega. Eco amava os bosques e os montes onde muito se distraía. Era querida por Diana a quem acompanhava em suas caçadas. Tinha, no entanto, um defeito: falava demais e sempre queria dar a última palavra em qualquer conversa ou discussão. Em certa ocasião, a deusa Hera desconfiou, com razão, que seu marido Zeus se divertia com as ninfas. Enquanto as ninfas se escondiam de Hera, Eco tentou distraí-la com uma conversa e, no entanto, foi castigada: só seria capaz de falar repetindo o que os outros dissessem.”

Existe algo que andei notando ultimamente nas pessoas que aqui chegam: o eco negativo.


Se eu penso ou emito palavras negativas, de baixo astral, tenho medos, neuroses, etc., ao gerar esta força e ela encontrar eco em minhas afinidades negativas, receberei mais e mais energia negativa, caindo em sofrimentos intensos. Mas, ao mudar minha postura e mesmo passando por purificações intensas, buscar alegria e esperança em cada situação, agradecendo a Deus, sua felicidade que se aproxima, sua prosperidade, sua saúde. Por isso, manter constante vigilância nos pensamentos e nas ações, vão fazer com que possamos receber sempre um eco positivo, gerado pelo nosso sentimento. Isso é a força do Sonnen.


Meishu Sama quer nos dar uma vida abençoada, afinal somos deuses, mas precisamos querer ter esta vida abençoada, quero dizer, ao aceitar e assumir sua divindade, o plano divino atua para que possamos cumprir a missão que nos foi confiada, nos concedendo as condições necessárias para o melhor desempenho desta missão.


Daí a importância de criarmos coragem e buscar dentro de nós, esta divindade, que em muitos, está adormecida e em outros jamais será despertada.

Se cada um de nós manifestar esta divindade, será criada a condição que Meishu Sama cita em seu ensinamento e juntos, teremos força e sabedoria para superar quaisquer obstáculos:


“ Assim como existe um único e verdadeiro Deus, que se subdivide, transformando-se em várias divindades, também é verdade, que várias Divindades são um só. “

Para finalizar, recebi esta mensagem enquanto escrevia este texto e considero que foi providencial , pois reflete o que estou tentando passar a todos..chama-se Coragem e Ousadia.

“ Era uma vez um riacho de águas cristalinas, muito bonito, que serpenteava entre as montanhas.


Em certo ponto de seu percurso, notou que à sua frente havia um pântano imundo, por onde deveria passar. Olhou, então, para Deus e protestou:

Senhor, que castigo! Eu sou um riacho tão límpido, tão formoso, e o senhor me obriga a atravessar um pântano sujo como este! Como faço agora?

Deus então lhe respondeu: isso depende da sua maneira de encarar o pântano. Se ficar com medo, você vai diminuir o ritmo de seu curso, dará voltas e, inevitavelmente, acabará misturando suas águas com as do pântano, o que o tornará igual a ele.

Mas, se você o enfrentar com velocidade, com força, com decisão, suas águas se espalharão sobre ele, então, a umidade as transformará em gotas que formarão nuvens, e o vento levará essas nuvens em direção ao oceano.

Aí você se transformará em mar, realizando seu grande objetivo, seu grande sonho!

Assim é a vida, diz-nos esta singela passagem – as pessoas engatinham é nas mudanças.


Na maioria das vezes, quando ficam assustadas, paralisadas, pesadas, as pessoas tornam-se tensas e perdem a rapidez e a força.

É preciso entrar pra valer nos projetos da vida, até que o rio se transforme em mar.

Há milhares de tesouros guardados em lugares onde precisamos ir para descobri-los. Há tesouros guardados numa praia deserta, numa noite estrelada, numa viagem inesperada.


O mais importante é ir ao encontro deles, ainda que isso exija uma boa dose de coragem e desprendimento.


É certo que não precisa procurar o sofrimento, mas se ele fizer parte da conquista, enfrente-o e supere-o.

Arrisque, Ouse, Avance.

A vida é uma aventura gratificante para quem tem coragem.

Coragem de tentar ser melhor do que já se é.

Coragem de se aproximar das pessoas, e abrir seu coração, e lhes pedir perdão.

Coragem de parecer covarde aos olhos do mundo, quando oferecer a face do amor a quem lhe oferecer a face da violência.

Coragem de assumir seus erros perante os outros, dominando enfim o ego orgulhoso.

Coragem para declarar-se crente em Deus, adepto de uma filosofia, de uma religião.

Coragem de mostrar seus sentimentos nobres, sem ter receio de parecer tolo. Coragem de dizer “eu te amo”.

Somos riachos perenes que aguardam o momento de encontrar o mar sublime. “

Cada passo que damos, cada obstáculo contornado, cada vitória conquistada, mostra-nos que estamos a cada dia mais perto de descobri-lo.

Espero que sua divindade brilhe, tome seu lugar de direito e que você possa tome posse de seus tesouros, antes que outra pessoa o faça e você perca sua oportunidade.


Boa Missão...


Reverendo Dorgival


349 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page