top of page
  • Foto do escritorRev.Dorgival Santos Silva

NÃO DESISTA DO QUE É SEU! NÃO DESISTA DE SEUS SONHOS! NÃO DESISTA DE VOCÊ!!!!

Bom dia à todos!!


Hoje é o último Culto Mensal em Ação de Graças deste ano e no dia 20 realizaremos o Culto Especial do Natalício de Meishu-Sama. Oportunidade que teremos de agradecer as graças alcançadas neste ano. Vocês se lembram que ano passado, fizemos a Oração do Semear e o compromisso era agradecer a colheita do que foi semeado e espero que a colheita de muitos tenha sido e ainda seja muito próspera. Faremos novamente este ano. Inclusive os formulários estão no altar há um ano, onde diariamente recebiam nossa oração.


Também hoje é o último culto mensal neste local. A unidade de São Caetano vai funcionar em outro endereço, que está sendo preparado, enquanto a Sede Mundial se mudará para São Paulo. Estamos correndo contra o tempo, para conseguirmos deixar tudo pronto para o Culto do Natalício. Quem quiser ajudar com donativo ou mesmo material, agradecemos do fundo do coração.


Muitas pessoas chegaram aqui e tiveram graças, milagres, algumas estão distantes, outras sumiram, mas devem ter ainda guardadas em seu coração a lembrança desses fatos, por isso, tem uma boa oportunidade de retribuir as graças recebidas, nos apoiando neste momento, pois quantas pessoas estão esperando a mesma oportunidade de encontrar um local para buscar auxilio espiritual como elas mesmas fizeram no passado.


Uma frase me chamou a atenção recentemente:


Deus dá a provisão para aquilo que Ele nos chama a fazer.


Dentro de cada indivíduo há um líder escondido, um potencial que precisa ser desenvolvido. E Meishu-Sama pode gerar isso dentro de cada um.


Se você quer fazer algo por alguém, faça algo que preste, se estiver resmungando, não faça, se quer fazer, faça com carinho, com amor...Se quer doar algo, doe algo que vai gerar benefício para quem vai receber, não doe lixo, não doe restos..


Quando alguém se beneficiar, ou lhe beneficiar, aprenda a manifestar Gratidão, reconhecimento e reciprocidade. Sabe o que significa ingratidão? Investimento em pessoa errada.


Saiba oferecer, retribuir, dentro de sua condição e seu sentimento, o que a pessoa necessita. É a maneira de ser grata por um favor que lhe fizeram. Tem pessoas que recebem favores a vida toda, o dia que não pode receber aquilo que pediu, ela fala mal da pessoa, dizendo que ela é egoísta.


E também tem pessoas que recebem favores e quando cruzam com quem lhes ajudou, até ora pedindo para essa pessoa não lhe peça nada, porque ela não está com tempo ou paciência...


Nunca cuspa no prato que comeu...aprenda a ser grato e a reconhecer o favor que fazem ou fizeram a você e a sua família, esqueça as ofensas, esqueça o que não presta e manifeste esta gratidão com todo seu amor.


“Hoje estou salvo e esqueci o passado.

Só espero que a minha humana ignorância

não me leve a esquecer também minha gratidão. “


Você pode beneficiar e ajudar a quem você quiser, mas temos que entender que não podemos invadir o espaço vital das pessoas, não temos o direito de invadir a privacidade de ninguém. Só porque ajudou, não pense que tem o direito de se meter na vida das pessoas.


Meishu-Sama diz assim em um salmo:


“O homem de fé não alardeia a sua virtude. Ele pratica o bem, mas em sigilo.“

“A liberdade é uma dádiva divina. Não queiras, portanto, impor tuas preferências e nem deixes que te imponham os gostos dos outros.”


Muitos falam em nome de Deus, mas quando um homem de Deus lhes disser algo com profunda sinceridade, tenha certeza de uma coisa, a PALAVRA vai ser cumprida. Não adianta o mal se rebelar, tentar impedir a concretização, porque Deus vela para que sua palavra seja cumprida, desde que haja muita sinceridade por parte deste homem de Deus.


O que você faz quando o impossível bate a sua porta?

Se desespera? Chora? Pede ajuda?

Vou citar algumas formas de superar esta fase, entendam bem, são formas, se não tiverem atitude, de nada adianta:


- Creia no Deus do impossível, creia que Deus pode fazer o que ninguém tem capacidade;


- Quando o impossível bater em sua porta, não tome atitudes precipitadas, agüente firme, mas entenda que você é obrigado a tomar as atitudes certas;


- Pare de ficar chorando, lamuriando e tome uma atitude;


- Use a sabedoria. Mesmo sofrendo, não espalhe pessimismo, lamúrias, desesperança entre as pessoas com quem convive;


- Espalhe bonança, alegria, esperança. Se alguém perguntar como você está, diga apenas: “ Está tudo bem, graças a Deus “. Porque não é hora de falar, é hora de esperar um pouco e refletir antes da atitude final.


- Antes de desistir, verifique todas as possibilidades, para ver se tem uma saída, busque orientação, busque inspiração divina, busque esforçar-se ao máximo, mas também procure não ser dependente em demasia, ou seja, ao receber orientação, FAÇA SUA PARTE!!!!!


“ A Sabedoria advinda do Supremo Deus,

eis a verdadeira força do homem. “


Talvez o milagre que Deus quer lhe entregar, venha até você, após Ele ver o máximo esforço que você emprega naquilo que você pode fazer. Muitos têm a mania de achar que todo milagre vai vir de mão beijada, sem esforço algum.


Lembram da história de Moisés? Quando o povo de Israel fugia do Egito, chegaram em frente ao Mar Vermelho, ficaram desesperados... Na frente deles o mar, atrás deles o faraó. Começaram a clamar desesperados e Moisés vendo o sofrimento de todos, também começou a clamar pelo seu povo. Aí Deus responde:


“ - Porque Clamas? Diga ao povo que marche, que vá em frente!”


Se pensar bem, Deus está dizendo que marchar, ir em frente é com vocês, abrir o mar, é COMIGO!!!!


E diz mais: “ Eu não vou carregar vocês no colo e levar até o local do milagre, vocês vão ter que caminhar, buscar ir até onde está o milagre e quando chegar lá, as janelas do céu se abrirão até você, porque você foi forte e mereceu!


“ Quem está com Deus não lamenta o passado

e nem se preocupa com o futuro.”


Liderança é a capacidade de influenciar outros por meio da inspiração gerada por uma paixão, motivado por uma visão que nasce de uma convicção produzida por um propósito. Por isso, temos que sempre manter nosso foco no objetivo traçado, independente das lutas que enfrentamos.


“Um bom servo de Deus enfrenta qualquer situação

com paciência e se dedica à causa divina. “


Deus está sempre dizendo a quem está sofrendo, que você precisa ir até onde o milagre está, tem que buscar, tem que merecer. Quando estão sofrendo vão a tudo quanto é lugar, conversam com um monte de gente, mas não fazem o mais importante: VIR A IGREJA, buscar orientação, buscar conforto espiritual.

Mas como disse anteriormente: procure não ser dependente em demasia, ou seja, ao receber orientação, FAÇA SUA PARTE!!!!!


A Igreja é o local consagrado para servir a Deus, a Meishu-Sama, conseqüentemente, está cheio de Luz, de paz, e aí você vai encontrar o milagre. É o seu esforço que vai fazer você merecer o milagre.


Outra coisa, Ministro, Reverendo são pessoas normais, cheias de defeitos. O que distingue uma pessoa normal de um homem de Deus?


“A investidura da AUTORIDADE, dada por Deus, que está sobre a vida dele.“

Tem pessoas que julgam a missão de Sacerdote como sendo uma coisa comum. Qualquer pessoa pode ver, sentir, ter dons espirituais, pode até ter a visão de um sacerdote, mas não a autoridade espiritual, devido a missão confiada a ele por Deus.


Imaginemos nós messiânicos, tendo Meishu-Sama como Mestre, como Messias, como Pai, como amigo, sempre ao nosso lado, nos orientando, nos inspirando, e a autoridade maior na missão do homem de Deus para a pessoa comum vem da Lei da Ordem. Deus e Meishu-Sama enviam orientação a quem eles deram a autoridade, através de seu guardião.

Se Deus e Meishu-Sama o escolheu para esta missão, ele vai lhe outorgar também os dons necessários para cumpri-la, mas para isso, você tem que merecer, tem que ir buscar na fonte seu alimento mais precioso e aprender a não desperdiçá-lo, porque ele é único e muitas vezes, você vai saboreá-lo apenas uma vez na vida.


“O mais belo dos diamantes, antes de ser lapidado

era apenas uma pedra, uma pedra em estado bruto.”


Muitos aqui são diamantes, mas ainda estão na fase da pedra bruta, outros em fase de lapidação, por isso agüentem firmes!!


Temos que tomar cuidado com quem procuramos orientação, com quem desabafamos. Temos que tomar cuidado com os míopes da fé. Também se o Ministro ou Reverendo tiver uma postura que foge aos ensinamentos e a lógica que Meishu-Sama ensina, busque alguém superior.


A porta da sala de um Ministro tem que estar sempre aberta. Sacerdote que se esconde, se omite na missão, que é covarde, que foge dos problemas, que mente para tirar proveito da boa fé dos membros, é bom repensar sua conduta.


Ser um homem de Deus, é estar sempre atento, preocupado com o bem estar geral das pessoas, ou seja, sua família, seu trabalho, sua saúde.

Tem muito espertinho que se preocupa apenas com o bem estar do dinheiro das pessoas, não quer ouvir nada, quer apenas saber como a pessoa vai fazer sua oferta, ou também, tem aqueles que procuram a igreja para tentar tirar proveito de alguma coisa, ganhar dinheiro, tem aqueles que pesquisam muito, e só fazem isso, querem saber sobre tudo quanto é ensinamento de Meishu Sama, se tem algo novo, livro novo, etc, mas não lêem, não praticam e depois criam interpretações equivocadas, inventam liturgia, inventam imagens sagradas e mais um monte de sandices, coisas sem base religiosa.


Por isso, temos que tomar cuidado com quem falamos. Se perguntarem como está, diga sempre : “Está tudo bem, graças a Deus!! “


Abrir o coração a quem não pode nos ajudar, pode gerar mais sofrimento do que alegria. Pode gerar fofoca, comentários, mal entendidos.

Não conte seus problemas, seus sonhos, seus objetivos a quem não tem AUTORIDADE para lhe ajudar.


Meishu-Sama tem um salmo que diz: “Cuidado, não abras teu coração a pessoas que costumam sussurar no teu ouvido.” Eis uma grande verdade, pois quem fala mal de alguém para você, fala mal de você para outras pessoas também.

Muito cuidado também com aqueles que se julgam profetas, afinal tem uma reputação a zelar e sempre tem que dar uma palavra profética a quem busca sua orientação. Nós Ministros e Reverendos da Arte do Johrei, não somos profetas, e se alguém se apresentar como tal, é MENTIROSO, nós somos discípulos de Meishu Sama e devemos fazer esforço máximo em nos aproximar de sua Santidade. Quando atingimos este grau de sinceridade, ai sim, Meishu Sama atua e através de nós, dizemos o que a pessoa precisa ouvir, não o que queremos falar.


“Perfeito é o poder de Deus.

O poder do ser humano só chega até certo ponto.

O homem que tem consciência de suas limitações, não se enche de vão orgulho.”


Quando a pessoa nos procura, chora, desabafa, temos que ter a humildade e a honestidade de dizer que apesar de ver o seu sofrimento, não sabemos sua causa, quando agimos assim, Deus e Meishu-Sama atuam, porque entendemos nossa missão. Vocês saberão quando encontrar falsos profetas. E quando alguém profetizar algo a você, cobre a graça!!


É muito triste ver as pessoas darem crédito a quem não tem autoridade, é muito triste ver as pessoas se afastarem de Deus para se unirem aos medíocres, principalmente os especialistas em “energias”. Tem muita gente séria, mas também tem uma grande legião de enganadores.


Dons espirituais, força na palavra, funcionam apenas em quem tem autoridade. Tem muita gente que se julga rebelde, mas não tem causa, que se julga expert em ensinamentos, mas não tem profundidade na fé para mostrar e demonstrar pelo seu exemplo. Não adianta eu ter milhares de livros de ensinamentos, se eu não tiver o entendimento da minha missão, ou seja, Deus tem que me dar a autoridade e a graça para fazer as coisas acontecerem dentro de Sua Vontade.


Não adianta tentar colocar em prática tudo o que a aprendeu de uma vez só. Mudança é um processo gradativo. Caso contrário, nada funcionará. Se houver alguma dúvida quanto à posição que precisa tomar diante de sua missão e de sua vida pessoal e à maneira de agir, ore a Deus e a Meishu-Sama. Eles darão inspiração e a orientação para gerar a transformação de forma eficaz.


Outra coisa, faça aquilo que Deus deu para você fazer e não fazer aquilo que Deus mandou o outro fazer. Não seja egoísta, não seja precipitado, cada um tem seu tempo.


Lembre-se de que o propósito de Deus para sua vida é mais importante e poderoso do que qualquer plano que o ser humano possa idealizar.

Você já é um líder; nasceu para isso. Precisa resgatar o seu sonho de volta. Não desista !


Do que você está desistindo em sua vida? Filhos? Esposa? Marido? Trabalho? Missão? Sonhos ? Não desista!!


Só você pode entregar aquilo que é Teu. Homem ou mau algum pode tomar aquilo que Deus lhe deu. O Milagre vai chegar, a porta vai se abrir ! É como se Deus mandasse dizer agora : Não Desista!!!


Ao tempo de Deus, na hora de Deus, o Milagre vai chegar !!Continue, persista ! Não desista !!!


Deus não faz nada pela metade! O que ele te prometeu ele pelo poder imenso que tem, vai fazer cumprir. Deus é fiel!!!!

Não desista, agüenta mais um pouco, fica firme, Deus está chegando com poder e autoridade para lhe abençoar. Não desista de sua família, de sua missão, de seus sonhos, não desista de você!


Tenho fé que ainda neste dia, ou no decorrer desta semana, algumas pessoas, gostaria que fossem todas, ao chegar em casa, vão encontrar a vitória há tanto tempo esperada, fruto do seu esforço e merecimento.


O relógio da providência divina nunca se adianta nem se atrasa, Deus sempre chega na hora certa!!!


Ai você vai se lembrar de suas lutas, seus sofrimentos, suas adversidades, vai lembrar-se dos momentos em que perguntou a Deus e Meishu Sama, como Cristo fez na cruz : “ Pai, porque me abandonaste ?“


Lembrei de um salmo de Meishu Sama onde ele retrata como era sua vida no início da Dedicação Integral a Obra Divina, e muitos que estão aqui, também se sentem assim às vezes:


“Por isso, ora vivi mergulhado em água escaldante,

Ora pisei sobre fina camada de gelo que poderia romper-se

a qualquer instante.”


E neste momento, talvez em lágrimas de alegria, você vai dizer: EU NÃO DESISTI !!! OBRIGADO MEU PAI, O SENHOR TAMBÉM NÃO DESISTIU DE MIM !!!

“ Meus olhos se enchem de lágrimas quando vejo à minha frente

tesouros com os quais nem sequer sonhava.”

Por isso, a qualquer pessoa que você encontrar, conversar e sentir que ela está sofrendo diga:


“Eu não sei qual é o seu problema, mas NÃO DESISTA!! Não sei qual a sua luta, não sei o que está acontecendo com você, mas Não desista! A vitória vai chegar, pois quem lhe prometeu tem poder para fazer cumprir.” Vá até onde está o milagre e se não souber onde encontrá-lo, eu levo você lá.


Não tenham medo de encaminhar.....


Deus e Meishu Sama tem vitórias reservadas para você, por isso, NÃO DESISTA !!!!


Graças a Deus e boa missão a todos !!!


Reverendo Dorgival




533 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page