top of page
  • Foto do escritorRev.Dorgival Santos Silva

O AMOR DE DEUS NOS RESPEITA

Bom dia a todos!


Hoje neste Culto Mensal em Ação de Graças, devemos refletir em tudo o que aconteceu nestes últimos seis meses. O que aconteceu de bom, o que nos entristeceu, a quem levamos alegria, felicidade e a quem levamos tristeza, mágoas, ressentimentos.

No final do ano passado, todos fizeram os agradecimentos a Meishu-Sama e também fizeram seus pedidos para o Culto do Semear, por isso, quem se lembra do que semeou? Quem já começou a ver suas sementes germinando? Quem espera uma grande colheita neste segundo semestre?


Temos sempre que manter nosso foco naquilo que almejamos conquistar, mesmo que tenha um pé no inferno e um pé no céu, não posso perder meu foco, meu objetivo.

Muitas vezes, como temos liberdade de tomar decisões, agimos pela emoção e tomamos o rumo errado, colocando nossos objetivos em segundo plano, fruto do nosso desequilíbrio.


No salmo de hoje, temos um trecho :


“ Nesse mundo cristalino em que a verdade transparece,

nenhum grão de maldade pode ficar escondido.”


Quando estamos totalmente comprometidos com Deus e Meishu-Sama em nossos objetivos, somos protegidos contra toda tentativa de interferência do Mal, por que, sendo sinceros e autênticos na fé, levamos luz a qualquer lugar, em qualquer situação, isso faz com que nada fique escondido, tudo se mostra e muitas vezes as pessoas ficam até com medo da gente.


Nosso compromisso com a Verdade supera toda maldade, toda mentira e falsidade. Pessoas que chegam boazinhas, depois mostram sua verdadeira face, situações enroladas, conseguimos encontrar a solução e assim por diante. Para ter essa permissão, basta manter-se focado em sua missão e não se deixar enganar nem por você mesmo. Isso mesmo, “não se deixar enganar por você mesmo”, quer dizer que muitas vezes ficamos cegos e donos da razão, e em virtude de nosso egoísmo, criamos uma panelinha de uma pessoa só, EU MESMO. Isso faz com que muitas vezes, surjam situações de conflitos criados por nosso próprio egoísmo e falta de sabedoria, e não adianta dizer que lê muito ensinamento, pois não precisamos de teóricos, precisamos ser práticos, pragmáticos.


Muitas vezes a maldade fica escondida dentro de nós mesmos e poucos tem coragem de expulsá-la, preferem usá-la como desculpa pelos seus erros. Tem que dar um basta e tomar uma decisão.


No ensinamento “ O AMOR DE DEUS NOS RESPEITA “, no trecho “...Deus respeita muito o desejo de cada um! “ pensem bem, se você quiser mudar de vida Deus respeita sua decisão, se quiser ser medíocre, covarde, Deus respeita sua decisão, por amor a cada um, Deus não interfere naquilo que criou para si mesmo.


Temos que buscar alcançar o nível divino, não ficar preso apenas no espírito, viver no nível de graças e não viver pedindo graças, Meishu-Sama completa assim :


“Acreditando nesse princípio e buscando segui-lo, o ser humano, então, não mais precisará se preocupar com a própria sorte. Poderão até surgir alguns sofrimentos momentâneos para eliminar as nuvens do corpo espiritual, mas em seguida, ele já se equilibrará novamente e a pessoa alcançará a felicidade.“


É isso que temos que ter em mente sempre, a lógica da fé é clara e, ao tornar conhecida, chegamos a descobrir o segredo da felicidade.

Semana que vem dia 14 de junho estaremos realizando o Culto do Paraíso terrestre ou a Celebração do Reino do Céu na Terra e o significado desta data tem vital importância dentro de nossas vidas.


Nesta data Meishu Sama teve uma grande revelação que veio para mudar o rumo da humanidade, então que cada um faça sua busca interior, busque jogar fora coisas passadas, pesadas e cheirando a mofo de dentro de seus corações, peçam a Deus e Meishu Sama a permissão de cada um ter sua revelação, o que deve entender sobre seu passado, seu presente e o que vai semear para o seu futuro, e o que esta decisão vai poder somar a um objetivo muito maior que é a Salvação da humanidade?


Levem e preencham seus formulários deste Culto, preparem sua gratidão, mas não como forma de tentar pagar por milagres, mas tentem materializar seu donativo baseado em suas decisões, pois eles ficarão no altar até o Culto do Natalício em 23 de dezembro e como disse Meishu-Sama em seu ensinamento: “Deus respeita muito o desejo de cada um!“


Ao final de seus pedidos, escrevam a frase: Assim seja!


Sejam perseverantes em busca de seus sonhos e escolham o melhor caminho.


Boa semana á todos e que a preparação para este Culto tão importante, seja abençoado por Deus e Meishu-Sama!


Reverendo Dorgival



104 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page