• Rev.Dorgival Santos Silva

PALESTRA DO CULTO MENSAL – 01/02/2009

Bom dia a todos!


Hoje, foi entoada uma nova oração de Comunicação a Deus e o objetivo desta mudança é criar um caminho, uma diretriz que seja fundamental para construirmos um mundo espiritual adequado e indispensável para merecermos uma vida melhor, para merecermos uma expansão qualitativa e abrangente, atraindo pessoas que tem afinidade com esta Obra, estejam elas sofrendo ou não.


Num trecho da Oração se lê: “ Somar esforços, dando cada um o melhor de si, para nos tornarmos missionários dignos de manifestar uma grande capacidade orientadora, tendo como objetivo, criar uma nova civilização “. Meishu-Sama diz num de seus ensinamentos: “ O QUE EU ASPIRO NÃO É APLICAR A RELIGIÃO A VIDA COTIDIANA E SIM, FAZER COM QUE A RELIGIÃO SEJA A PRÓPRIA VIDA COTIDIANA, DE TAL FORMA QUE SEJA IMPOSSÍVEL DISTINGUIR UMA DA OUTRA", se reparar bem, uma coisa está ligada a outra. Ou seja, se esforçar, dar o melhor de si, como?


Estudando os ensinamentos e praticando com devoção, ministrar Johrei com o sentimento de que, quem recebe seja merecedor de um grande milagre em sua vida, praticar donativo de gratidão, oferecendo seu esforço máximo para dar oportunidade para que surjam mais pontos de luz no Brasil e no exterior, dedicar ao menos uma vez por semana com o sentimento de oferecer o melhor a Deus e Meishu-Sama, recebendo, encaminhando pessoas e cuidando para que saiam renovadas e cheias de esperança. Creio que agindo assim, conseguirá passar para as pessoas um sentimento e uma postura grandiosa e sem falarmos em religião, porque ela estará totalmente exposta em nossas atitudes.


Olhando nossa vida hoje, colocando na balança nossas purificações atuais, nossos sofrimentos, quando não entendemos a purificação, os milagres que ocorreram em nossa vida após tantos traumas, até que ponto a fé está viva em nossa vida diária?

Os nossos pensamentos, as nossas atitudes, o nosso comportamento, nossas decisões, os nossos prazeres, ou seja, tudo o que faz parte de nossa vida, estão perfeitamente entrosados com os ensinamentos e a fé que professamos, seja ela qual for, no nosso caso, como messiânicos?


Será que nossa vida e nossa fé não estão separadas?


Conhecemos muitos ensinamentos e sabemos que o nosso objetivo é construir o Reino do Céu na Terra e muitos de nós ainda não tem compreensão nem esclarecimento para conseguir alcançar esta realização. Devemos primeiro nos tornar felizes, nos empenhando em sermos saudáveis, prósperos, ricos de sentimentos, com uma família harmoniosa, ou seja, tornar a família perfeitamente feliz sob a guarda de Deus. Aumentar o número de pessoas com estas características é o objetivo desta Obra.

Para alcançarmos isso, Deus e Meishu-Sama nos abençoaram com o poder de salvação do Johrei, que infalivelmente leva as pessoas à felicidade. Para percorrer este caminho, deve-se receber a Benção Divina e orientações de Ministros para se tornar um fiel executor da Verdade, trilhando dia a dia o caminho da felicidade. Ou seja, em qualquer situação, sempre indagar a vontade de Deus e Meishu-Sama e também pedir ajuda e sabedoria ao encontrar situações que estão acima de nosso esforço humano.


Somos pessoas reunidas para a concretização do grande ideal de Meishu-Sama e como tal, temos a responsabilidade de mostrar ao mundo como nos transformamos em pessoas felizes, resultado de vivermos os Ensinamentos que são a Verdade e o Caminho de Deus.Fomos escolhidos e reunidos pela afinidade espiritual com Meishu-Sama, somos seus discípulos.


Muitas vezes, um membro, apesar de estar na fé há muito tempo, ainda não alcançou aquilo que deseja e as coisas lhe correm mal e busca incessantemente uma solução para esta situação. Se ele se resigna e julga que a vida é o que se apresenta a ele, se acomodando, então nunca poderá conseguir a felicidade em sua essência.


Meishu-Sama diz que “ PRATICANDO FIELMENTE OS MEUS ENSINAMENTOS, JAMAIS DEIXARÃO DE RECEBER GRAÇAS. DEVE HAVER PONTOS QUE NÃO ESTEJAM DE ACORDO. É PRECISO DESCOBRI-LOS. “ “ COMO DEUS É ONIPOTENTE, SALVAR NÃO LHE CUSTA NADA. NÃO HÁ ENTRETANTO, CONDIÇÕES NECESSÁRIAS. PORTANTO, BASTA QUE OS HOMENS PREENCHAM ESSAS CONDIÇÕES.”


Uma vez na purificação e ao mesmo tempo se empenhando em ultrapassá-la, apoiando-se em Deus, é indispensável averiguar suas causas, ou procurar o ponto que não esteja de acordo e desta maneira, o esforço no sentido de compreender a Vontade Divina que atua através dessa purificação, torna-se indispensável.


Ultrapassando inúmeras purificações, cultivamos assim uma fé inabalável, transformando a pessoa num fiel que esteja sempre de acordo com a Vontade de Deus e que tenha a capacidade de conduzir seus semelhantes para ingressar nesta Obra.

Aqueles que pela Graça de Deus, já construíram uma vida feliz, não deveriam apenas ficar agradecidos, tem sim que trabalhar para aumentar a felicidade alheia, assim fazendo, ganharão mais merecimento para obter maior felicidade.

O caminho para a felicidade se abre, quando há a constante procura em aumentar o Servir e sua dedicação, sem ficar satisfeito com o que está fazendo, ou seja, sem se acomodar.


Quando alcançamos a maioridade na fé, precisamos estabelecer um objetivo e caminhar firmemente para alcançá-lo. Se tivermos isso bem claro e planificar nossa vida nesse objetivo, e na sua concretização, rezar a Deus e procurar sempre Sua Orientação, tenho certeza que surgirão os verdadeiros seres felizes, instrumentos úteis a Deus e Meishu-Sama.


O empenho que cada um realiza nesse sentido, é o ponto mais importante para construirmos um mundo espiritual necessários para merecermos uma vida melhor.


Boa missão a todos!


Reverendo Dorgival




0 visualização
LOCALIZAÇÃO

55 (11) 4227-4401 / 2341-2508

 

Rua Ibitirama - 629, Vila Prudente. São Paulo/SP

Horários: Seg/Sex - das 09 às 20

                  Sábados das 09 às 19

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Ícone

© 2019 por Templo Arte do Johrei