top of page
  • Foto do escritorRev.Dorgival Santos Silva

REVELAÇÃO E RENOVAÇÃO

Bom dia à todos!


Hoje é um dia muito especial para nós da ARTE DO JOHREI.


Estamos recebendo membros e Ministros de várias partes do Brasil e também do exterior, e em breve receberemos mais pessoas que não conseguiram estar aqui hoje, neste Culto. Temos o Thiago do Pará que não conseguiu vir, O Ministro Junior de Salvador, a Ministro Fátima do Rio de Janeiro, a Arlenet da Venezuela que ficou muito triste e também não conseguiu e ontem conversando com ela, surgiu a palestra de hoje. Revelação e Renovação.


A cada ano mais se fortalecem os alicerces desta Obra, que não foi criada por nós, ela nasceu do desejo de Meishu-Sama e nós apenas a estamos executando dentro do que Ele nos permite.


Dificuldades infindáveis, tristeza, sensação de abandono, tudo isso fez com que tivéssemos vontade de desistir, mas observando a vida de Meishu-Sama, vendo o que ele passou, não tem como ficar desanimado. E neste dia deu-se o começo da Era do Dia, terminando a Era da Noite não exatamente no mundo material, mas no mundo espiritual. No dia 15 de junho de 1931, há 78 anos, Meishu-Sama escalou o monte Nokoguiri e esperando o amanhecer, teve uma revelação de Deus e ao mesmo tempo recebeu essa luz que nós hoje canalizamos na forma de Johrei.


Foi no mundo invisível, portanto este fato não foi reconhecido no mundo material, mas isso foi um grande passo, porque as coisas que acontecem no mundo material onde nós vivemos, primeiro acontecem no mundo Divino, Mundo de Deus, depois passam para mundo espiritual e depois passam para este mundo material. Portanto na oração Zenguen Sanji, está escrito como revelação dos três reinos, quer dizer Reino de Deus, reino espiritual e reino material.


No salmo de hoje temos:


Deuses e budas, que no Mundo Espiritual,

Aguardavam a ocasião propícia

Com a chegada da hora, acorrem a me ajudar.


Na nossa caminhada, tudo depende do que queremos e desejamos para que Deus e Meishu Sama possam concretizar nossa vontade e por isso também, Divindades estão se preparando para assumir a missão designada pelo Alto e através do nosso comprometimento começam a atuar.


Com o aumento da Luz, também nosso horizonte se amplia e como manifestação de alegria, a atuação de Meishu Sama fica mais vigorosa.


Por mais que passemos situações que nos fazem sofrer, desanimar e querer desistir, nosso objetivo tem que se manter firme.


Quando passamos por esta fase de renovação, sofremos, perdemos energia, desanimamos, lembram-se da história da águia? Mas em seguida, após superarmos esta fase é como se nos fosse revelada a real intenção de Deus para conosco.

A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie ela chega a viver 70 anos. Mas, para conseguir chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão.


Quando atinge os 40 anos, ela está com as unhas compridas e flexíveis, não conseguindo mais agarrar as suas presas das quais costuma se alimentar. O bico, alongado e pontiagudo, se curva.


Suas asas envelhecidas e pesadas estão apontando contra o peito, em função da grossura das penas, e voar já é muito difícil! Então, a águia só tem duas alternativas: Morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cerca de 150 dias.


Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha, e se recolher em um ninho próximo a um paredão, onde não haja a necessite de voar.

Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um forte e renovado bico, com o qual irá depois arrancar todas as suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar então as velhas penas. E só após esses longos e dolorosos cinco meses é que ela sai para o famoso vôo de renovação, e, para viver mais 30 anos.

Com a história da vida da águia, podemos tirar proveito para aplicar em nossa própria vida.


Para que possamos continuar num verdadeiro vôo de vitória, devemos, antes de qualquer coisa, deixarmos de lado aquele passado dolorido que nos trás, não um aprendizado que nos faz corrigir o futuro, mas sim dor, tristeza, pesares.

Muitas das lembranças que temos de nosso passado, como aquilo que “estávamos acostumados” a fazer ou a viver, não devemos ficar mais remoendo ou revivendo, e sim abandonando, deixando de lado.


Esta é a fase da renovação que deveremos passar. É o fim de nossa Era da Noite e o início de nossa Era do Dia. Todos sabemos que até as árvores se renovam ao serem cortadas, então por que não nos renovarmos?


E para isso, muitas vezes, teremos de subir no alto de uma montanha, nos resguardar por algum tempo e começar, como a águia, um processo de renovação. Devemos começar de novo, mas para renovar o nosso interior, o nosso espírito.


O recomeçar numa folha em branco é, talvez, a única maneira de nos livrarmos do que se foi, e estarmos completamente prontos para aproveitar o resultado valioso da renovação, principalmente se esta renovação foi por intermédio da prática do que Meishu Sama nos ensina através de seus Ensinamentos, então estaremos aptos a voar como águias. Na Bíblia temos: "Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão".


Hoje também estamos lançando oficialmente como uma Oração da Arte do Johrei, o Cântico do Despertar e se atentarem bem para seu conteúdo, entenderão bem a mensagem.


Pode ser feito em casa, antes de começar a trabalhar e o objetivo é mudar nosso sentimento, transformá-lo. Temos muito o que fazer e pouco tempo para isso, daí a importância de se manter comprometido com o ideal de Meishu-Sama.


Que hoje, cada um alcance sua renovação interior, por mais dolorosa que seja, para que cada um também receba sua revelação, descubra sua real missão dentro desta Obra, na vida, e com isso cresça com sabedoria e firmeza.


Boa Missão à todos!!!


Reverendo Dorgival



187 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page